Notícias


Amatra1 participa de ato em defesa do acesso à Justiça do Trabalho

Na manhã desta quarta-feira (23/05), a Amatra1 participou de ato em defesa do acesso à Justiça do Trabalho, no Fórum da Lavradio.

Representando a Associação, a vice-presidente Adriana Leandro ressaltou a relevância do fortalecimento da Justiça do Trabalho. “No ano em que a nossa Constituição completa 30 anos, é importante a preservação dos princípios fundamentais nela contidos. A garantia do acesso à justiça vai muito além do processo. Passa pela necessidade de uma justiça forte e independente”, disse.

A juíza também comentou sobre os ataques sistemáticos que a Justiça do Trabalho vem sofrendo, destacando a escalada da crise orçamentária e o déficit de pessoal que comprometerá, nos próximos anos, o seu bom funcionamento, já que servidores que vierem a se aposentar não serão repostos. “O sucateamento da Justiça do Trabalho deve ser combatido com veemência. Fica o alerta e a certeza de nossa luta para mudar esse quadro que se avizinha nefasto. Fortalecimento da justiça ė primordial para a sociedade”, finalizou.

Também presente no ato e representando a Anamatra, o juiz André Villela falou sobre o processo de desconstrução desta especializada e da tentativa de transformá-la em uma subjustiça, além de destacar a necessidade de respeito ao trabalhador. “Temos que dar dignidade ao trabalhador e o acesso à justiça é fundamental para fazer valer os seus direitos. O direito à dignidade da pessoa humana está na Constituição e deve ser assegurado a estes cidadãos”.

O ato foi convocado pelo MATI, Movimento dos Advogados Trabalhistas, e, além da Amatra1 e Anamatra, contou com o apoio de diversas entidades e associações, tais como o MPT, Sisejufe, ANPT, CJT/ OAB-RJ, entre outras.

 



Mais Notícias



VOLTAR