Notícias


Começa a 19º edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat)

Foto: Isabela Fontana – Belo Horizonte, 2 de Maio de 2018

 

Teve início, nesta quarta-feira (02/05), a 19º edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em Belo Horizonte (MG).

O tema desta edição é “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”.

Representando a Amatra1, a vice-presidente Adriana Leandro está participando do evento que reúne mais de 600 participantes este ano e conta com 138 teses propostas, um número recorde. A Amatra1 contribui com 12 teses individuais e uma aglutinada.

Durante a abertura do evento, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, enfatizou a necessidade de união entre os magistrados. “Somos juízes substitutos móveis, juízes substitutos fixos, juízes titulares, juízes titulares convocados; somos desembargadores, somos ministros; somos juízes da ativa, somos juízes aposentados. Sim, somos tudo isto. Mas, antes de mais nada, somos juízes do Trabalho. Essa é a nossa forja. Esse é o nosso DNA. Não devemos querer ser o que não somos; porque tudo o que não somos será sempre uma corruptela fosca do que somos e podemos ser”, defendeu.

O Conamat segue até o dia 5 de maio.

As palestras estão sendo transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis no canal TV Anamatra no Youtube. Inscreva-se e acompanhe: www.youtube.com/tvanamatra

O evento é uma realização bienal da Anamatra, em parceria especial com a Amatra 3/MG.

** Com informações da Anamatra

 



Mais Notícias



VOLTAR