Notícias


Diretores e representantes dos aposentados se reúnem em Belo Horizonte

Foto: Alessandro Dias

 

Os diretores de aposentados e pensionistas da Amatra1 Jorge Lopes e Benimar Ramos de Medeiros Marin reuniram-se, juntamente com outros diretores das Amatras, na manhã desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte (MG), para discutir temas de interesse de seus representados, em especial questões remuneratórias relacionadas à integralidade e paridade com os juízes em exercício.

O encontro integra a programação especial dos juízes aposentados no 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que começa hoje à noite na capital mineira com o tema central “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”.

A reunião foi conduzida pelo diretor de Aposentados da Anamatra, Rodnei Doreto, que destacou a representatividade em âmbito nacional. “Tivemos significativo avanço com essas reuniões e a criação da comissão nacional. Além disso, hoje não há uma comissão transitória ou permanente na Anamatra sem a participação de um representante dos aposentados”, ressaltou.

Da pauta da reunião constaram as propostas de atuação da Diretoria de Aposentados, especialmente a instituição de um pecúlio nacional, a priorização de recebimento de passivos por idosos e enfermos, além da viabilização da filiação de pensionistas à Anamatra, o que demandará alteração estatutária.

 

FONTE: Anamatra



Mais Notícias



VOLTAR