Notícias


Jorge Ramos e Maria Helena Motta tomam posse no TRT-1 em 30 de agosto

A cerimônia de ratificação de posse dos desembargadores Maria Helena Motta e Jorge Orlando Sereno Ramos acontecerá em 30 de agosto, às 16h, no Plenário Délio Maranhão, na sede do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região). Os dois magistrados já tomaram posse administrativa, em 30 de julho.

Jorge Orlando Ramos foi promovido por merecimento. Ele atuava na 1ª VT (Vara do Trabalho) de Maricá. Já Maria Helena Motta atuava na 81ª VT do Rio de Janeiro e recebeu a promoção por antiguidade. Ambos já atuavam como juízes convocados no segundo grau do TRT-1 há alguns anos.

Leia também: AMATRA1 e Anamatra conquistam vitória no TCU que garante vencimento integral à magistrada aposentada

O desembargador Jorge Ramos é formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ingressou na magistratura em 1993, sendo promovido a juiz titular dois anos depois. O magistrado também é professor da Universidade Cândido Mendes e possui MBA em Administração Judiciária pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A  desembargadora Maria Helena Motta é formada pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Antes de ingressar na magistratura, no concurso de 1993, a desembargadora trabalhou na advocacia por dez anos. Foi promovida a juíza titular em 1995.  Maria Helena Motta é pós-graduada em Direito do Trabalho e Segurança Social pelo Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Lisboa.

 



Mais Notícias



VOLTAR