NOTA PÚBLICA – Amatra1 registra pesar pela morte da vereadora Marielle Franco

A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO – AMATRA1, por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos, vem manifestar seu pesar pela morte da Vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite de ontem, 14/3/2018.

Vem a público repudiar mais um ato de indescritível violência contra mais uma militante da defesa dos direitos humanos no Brasil, desta vez uma mulher, negra e oriunda de uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro, que obteve uma das mais expressivas votações na última eleição para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na qual atuou de forma destacada em prol dos direitos humanos das mulheres, negros e moradores de comunidades do Rio de Janeiro.
Ressalta que o assassinato da Vereadora Marielle, além de atentado aos direitos humanos, representa grave golpe à democracia e ao voto popular pela eliminação violenta de uma mandatária.

Neste momento inicial, esperamos todos a ação imediata e eficaz das autoridades competentes para apuração e punição dos responsáveis por esse crime bárbaro.

Ronaldo da Silva Callado
Presidente da Amatra1