Notícias


Presidente e diretora da Amatra1 participam de Jornada de Prerrogativas

 

 

 

O presidente Ronaldo Callado, acompanhado da diretora de prerrogativas e direitos da Amatra1 Rosane Catrib, participou, nesta terça-feira (20/03), da 2ª Jornada de Prerrogativas da Anamatra, em Brasília.

Esta edição discutiu a Resolução nº 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em confiança e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.

“A Resolução não trouxe nenhuma solução em si, ela trouxe um ponto de partida, princípios estruturantes que precisam ser pensados nas 24 regiões, nos seus debates internos, de acordo com as especificidades de cada regional, para encontrar as melhores soluções, não só para o melhor atendimento do nosso jurisdicionado na repartição da força de trabalho, mas também para algo que não podemos esquecer, que é a melhoria das condições de trabalho de todos os magistrados, independentemente do grau de jurisdição”, afirmou a vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, em sua fala de abertura.

Em seguida, o presidente e a diretora da Amatra1 estiveram na Câmara dos Deputados para o lançamento da agenda político-institucional da Anamatra. Durante a solenidade, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, destacou como novidade desta oitava edição o capítulo dedicado à atuação científico-pedagógica da Associação Nacional, citando a recém-instituída Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). “A Enamatra é um marco, porque a Associação passa a participar do processo de produção de reflexão jurídica no ambiente acadêmico”, disse, Feliciano.

 



Mais Notícias



VOLTAR