Notícias


Reunião ampliada da AMATRA1 debaterá Resolução 219

 

A diretoria da AMATRA1 marcou para quinta-feira (19), às 17h, na sede da Avenida Presidente Wilson, 228, 7º andar, reunião ampliada com associados para debater a implementação da Resolução 219 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que trata da distribuição de servidores nos órgãos de 1º e 2º graus do Poder Judiciário.

De acordo com o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, a reunião ampliada é necessária para que a associação alinhe uma proposta definitiva, que deverá ser apresentada ao CNJ até outubro.

“Precisamos debater o mérito do nosso Pedido de Providência e decidir o número de servidores e para onde eles devem ser deslocados”, explicou o presidente da AMATRA1.

Já foram nomeados 66 servidores em 29 Varas do 1º grau e 27 assistentes de juízes substitutos, após o Pedido de Providência. O presidente da AMATRA1 protocolou, nesta terça-feira (10), ofício no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em que solicita à presidência reunião para discutir o tema com os integrantes da comissão formada pelo CNJ na audiência realizada em 20 de junho.

Na ocasião, a proposta do CNJ era deslocar mais 35 servidores. Assim, 101 servidores seriam enviados ao 1º grau. A quantidade é inferior ao cálculo realizado pelo próprio Comitê de Valorização do 1º Grau do TRT da 1ª Região, que estimou em 127 o déficit de servidores.

Já o cálculo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ apontou a carência de 348 servidores no 1º grau. Por tal razão, a proposta apresentada durante a audiência foi rejeitada pela AMATRA1.



Mais Notícias



VOLTAR