Notícias


Sistema e-Carta Registrada deve começar no dia 15

A Presidência do TRT-1 (Tribunal Regional da 1ª Região) informou à AMATRA1 que o sistema conhecido como e-Carta Registrada deve ser implantado a partir do dia 15 (quarta-feira). O sistema já está em fase de testes em algumas Varas do Trabalho.

Segundo o TRT-1, o contrato aditado com os Correios “trará grandes benefícios para as unidades judiciárias”.

Em resposta a requerimento feito pela AMATRA1, a Presidência do TRT-1 explicou que as correspondências serão impressas diretamente pelos Correios, liberando servidores para outras atividades. Além disto, será possível acompanhar todo o procedimento até a entrega da correspondência ao destinatário.

Leia também: Corregedoria adia edição e retira sobreaviso do Ato Conjunto nº 03/2018

De acordo com o TRT-1, a SST (Secretaria de Soluções em Tecnologia da Informação) está desenvolvendo junto aos Correios uma funcionalidade compatível com o sistema de Processo Judicial Eletrônico para tornar viável a adoção do e-Carta Registrada.

No mês passado, a AMATRA1 requereu ao tribunal o restabelecimento da notificação postal com aviso de recebimento nas audiências trabalhista devido ao aumento do número de audiências adiadas após a entrada em vigor do Ato Conjunto nº 3, que dispôs sobre a utilização de carta simples nas correspondências do TRT-1.



Mais Notícias



VOLTAR