Notícias


TRT-1 atende pedido da AMATRA1 por maior clareza em cálculo de reembolso a juízes

TRT paga GECJ agosto

O presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), Fernando Antonio Zorzenon, deferiu requerimento da AMATRA1 para que o tribunal informe, via e-mail funcional, os valores de reembolso de diárias e de auxílio combustível que os juízes substitutos têm a receber. Zorzenon encaminhou o requerimento para que a SOF (Secretaria de Orçamento e Finanças) atenda a solicitação.
 
O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, se reuniu nesta terça-feira (7) com a diretora da SOF, Maria de Lourdes Pires Bittencourt, para debater o tema. Ela explicou que o órgão está estudando a melhor forma de atender o pedido imediatamente. No entanto, Maria de Lourdes anunciou que a SOF adotará, a partir do próximo ano, sistema já implantado pelo TRT-3, que informa aos magistrados todos os créditos que eles têm a receber que não sejam considerados salário.

Atualmente, o TRT-1 efetua o pagamento do reembolso via depósito bancário após requerimento dos juízes substitutos. No entanto, o magistrado não é informado sobre data e valor que receberá e nem a qual requerimento se refere o pagamento.



Mais Notícias



VOLTAR